Implantes hormonais

Implantes subcutâneos ou pellets é um dos métodos mais eficientes de liberação de hormônios isomoleculares indicados para homens e mulheres. O procedimento é simples realizado com anestesia local. Geralmente são inseridos logo abaixo da pele no braço ou região superior das nádegas. Os implantes hormonais permitem uma liberação de níveis constantes e adequados de hormônios como mínimos efeitos colaterais e que podem durar em torno de 4 a 6 meses.
No mercado é possível encontrar implantes de diferentes tipos de hormônios, que são usados conforme a indicação para cada paciente. Os hormônios podem ser prescritos por um especialista em nutrologia que, após uma consulta detalhada, exame físico e avaliação de diversos exames, indicará a melhor opção de tratamento.
As principais substâncias usadas no implante hormonal destacamos: testosterona, progesterona, hidrocortisona, estradiol, pregnenolona, icometrina, nomegestrol, gestrinona, estriol, tadalafila, nicotinamida adenina dinucleotídeo (NADH), entre outras.
Dra. Tallita Cardoso
CRM-GO 16.283
Médica especialista em Nutrologia
- Graduada em Medicina pela PUC-Goiás;
- Pós-graduada em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia;
- Sócia-diretora da Clínica Mood.se.
Agende sua consulta: (62) 98194-4664
Edifício Brookfield Towers
Av. Dep. Jamel Cecílio, com Rua 56, nº 2929, Sala 1.504, Torre A, Jardim Goiás, Goiânia, Go.